Um sonho de verdade

Sonhei, esta noite, que era mãe. No sonho, me recordava do tempo em que estava grávida. E da sensação de ter uma intimidade absoluta com aquele a quem abriguei no interior do meu corpo. E da impressão desejante de que, mesmo tendo ganhado vida própria, aquele ser tinha que ser um pedaço de mim. Mesmo sabendo que a mudança era tão grande que jamais seria possível trazê-lo de volta ao útero.

Sonhei, esta noite que era mãe. E que meu filho, de vida estranha e tão diferente de mim, já não fazia parte do meu cotidiano. Não era o que sonhei pra ele. Não realizava nenhum de meus desejos, todos insatisfeitos.

Sonhei, esta noite, agorinha mesmo, que era mãe de um filho que, na verdade, nunca tive. Sonhei com uma gravidez que jamais experimentei de fato. Mas que em alguns momentos da minha vida representou quase tudo o que eu mais queria.
Fiquei imaginando como imensa renúncia a escolha de cada mulher que deixa partir, desde o útero, o filho que dá à luz. Pois que ninguém, imagino, imagina dar filhos à escuridão. Nem impedir suas idas e vindas.

Sonhei, esta noite, que era mãe. Pela primeira vez sonhei assim o que não sou. Desconheço se as sensações, as impressões, as percepções que me trouxe o sonho são plausíveis.
Mas hoje eu sonhei que era mãe. Mulher que sou, acho que agora sei como é. Mulheres que somos, havia de haver ao menos um dia pra celebrar tantos medos, tanta beleza e tanto mistério.

Feliz Dia de Ser Mãe!

[texto publicado originalmente no Facebook, em 10.05.2015]
Sobre lifega

Ande um pouco comigo, antes de me perguntar quem sou.
Esse post foi publicado em Mãe, Mulheres e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

