Dias de passagens

Se quisermos, vivemos dias bastante especiais nessa época de celebração religiosa.

São dias de silêncio. De introspecção.  De música sacra da maior qualidade; música atemporal.

Dias de saudade. De expectativas. De ficar junto, ou de se isolar.

Dias de repensar a vida. De renovar, de reciclar.

De descansar.

De comer chocolate e, talvez, ir à missa, ao culto, à ilê.

Ou de nada disso.

Nada disso, se for isso o que queremos.

De minha parte, optei pela nada mística experiência de renovar meu espaço doméstico.

Viajar e me divertir. Sozinha e sem sair de casa.

Com isso, reinventar a vida. A cotidiana, que – se a gente permitir – vai se tornando a mais chata de todas.

Assim, morrer e ressuscitar.

Da inércia,  do desânimo,  da mesmice.

E não é que tá sendo bom?

Então,  boa Páscoa,  Pessach,  Passagem.

Atravessei o mar morto. Porque, sobretudo, estou viva.

No melhor lugar do mundo: aqui, agora.

Como cantou o Gil; como disse o Osho; como quis Javé, quando, dizem, criou tudo o que existe.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre lifega

Ande um pouco comigo, antes de me perguntar quem sou.
Esse post foi publicado em Modernidade, Páscoa e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Dias de passagens

  1. Luciana disse:

    Minha querida amiga!

    Muito bom te ler. AMEI o texto! Diz muito do que tenho sentido.
    Você e sua imensa sensibilidade…
    Tocando o coração e chacoalhando a vontade de não ter vontade…
    Obrigada por compartilhar isso comigo!

    beijos saudosos,
    Luciana

  2. Ralph Cardoso disse:

    Seus textos são deliciosamente fascinantes, parabéns por nos proporcionar tamanha qualidade nas palavras e expressar sentimentos tão verdadeiros….

Deixe um comentário

