Existirmos, a que será que se destina?

Dia de aniversário é algo interessante.

Você recebe felicitações esperadas; deixa de ser lembrada por quem você não desejava que te esquecesse; recebe mensagens lindas,  inesperadas e, algumas, bem inusitadas.

birthday12-hp

Tipo o Google, fazendo um doodle exclusivo pra você…

Dia de aniversário costuma ser, também, dia de receber algumas declarações de amor que só serão feitas de novo no ano que vem. Mas a gente acredita nelas. Acredita. Porque fica a impressão de que a gente é especial, muito especial. Por vezes, mais do que é.

Porque dia de aniversário também serve pra gente fazer balanços pessoais, se quiser. E, conforme passa o tempo, o saldo pode não bater com o que esperávamos que fosse. Embora – e ainda bem que – nosso sistema de compensação funcione muito bem. Até por conta da necessidade, humaníssima, de sobrevivência emocional.  

Dia de aniversário pode nos fazer pensar, ou só desejar, que, um dia – láááá no dia em que nascemos – fomos motivos de alegria e felicidade para os que nos geraram. E isso pode fazer grande diferença, ao longo do tempo.

Dia de aniversário pode ser e fazer acontecer muita coisa, na cabeça da gente. É um dia de se sentir destacado, sem importar muito se isso perdura até amanhã de manhã. E sem importar que seja ser especial só pra si mesmo.

Para mim, dia de aniversário inclui lembrar que estou viva. Inclui pensar no mistério da existência. Pensar no mistério do amor, do sexo, da morte. Pensar que isso tudo, por vezes, angustia. E às vezes salva. Fazer, com Caetano Veloso [veja aqui] a pergunta, a inevitável pergunta, que só podemos fazer enquanto estamos aqui, deste lado, neste barco: “existirmos, a que será que se destina?”

E, sem reposta, seguirmos em frente, vivendo os dias, todos, que nos aguardam vida adentro.

Anúncios

Sobre lifega

Ande um pouco comigo, antes de me perguntar quem sou.
Esse post foi publicado em Miscelânea e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s