Óbvia declaração de amor

Minha Paulicéia desvairada, de vento em popa; cabelo nas ventas, moços e velhas loucas, todas as canções que inventas.

Minha São Paulo linda, feitiço no avesso, paulistas avenidas; o anonimato é o preço que pago, fazendo gosto.

Cidade onde nasci e vivo, onde o céu é tão azul quanto alhures; coisas hostis e grandiosas, pequenos gestos de calor humano à sombra e revelia dos mais altos edifícios, das mais fúteis prosas.

Tão fácil que é de te amar; inútil tentar te esquecer.

Projetos de um ar mais puro, contraste de um novo futuro; quem sabe, na próxima esquina, um livro, um filme, um doce; imagem de um outro tempo, quem sabe talvez menos duro.

Te amo e te quero minha, cidade da minha vizinha; cidade onde cabe meu sonho, meu cão, meu abandono; meu inimigo, minha rival.

Sobre lifega

Ande um pouco comigo, antes de me perguntar quem sou.
Esse post foi publicado em Sampa, São Paulo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Óbvia declaração de amor

  1. Roseli Silva disse:

    Adorei… compartilhando! Beijo

Deixe um comentário

