Temas para artigos cômico-científicos

Cronos nunca foi dos meus e, certamente, a mim também devorará inteira. Aliás, ele já o vem fazendo, desde quando o mundo é mundo e desde o dia em que a gente põe o pé nisso aqui.

Mas, como não sou pedra, nem minha mãe é Réia (devo manter o acento, se for nome próprio?), acho não vou conseguir enganar o tal senhor. Pra ser franca, nem quero.

Então, deixo registrados neste blog – patente informal – os títulos de alguns dos artigos (e os subtítulos explicativos) que já estão praticamente prontos na minha cabeça, mas ainda não conseguem sair dos dedos. E comigo, que já não sou muito boa em tapear Cronos… já viu, né?

(Detalhe: a ordem abaixo não obedece a nenhuma lógica. Que eu saiba)

1) A Terceira Infância (Ou: “É assim que você quer ser tratado quando ficar velho, né?”)

2) Um peixe fora d´água: não seria um anfíbio?

3) Quem tudo quer, tudo pede

4) “Isso passa!”

5) A Psicologia da Minha Cabeça

6) A criança himperativa (Ou: Mais Rita Lee, menos Rita Lina)

7) Memórias: como lembrar o que se quer esquecer?

Importante: aceito sugestões e comentários. 

Anúncios

Sobre lifega

Ande um pouco comigo, antes de me perguntar quem sou.
Esse post foi publicado em Ciência, Humor, Políticas Públicas, Psicologia, Saúde Mental e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Temas para artigos cômico-científicos

  1. Madeleine disse:

    Gostei muito! Desejo vida longa para este blog. Gostei muito do item 4, especialmente. Minha mãe de 85 anos vive dizendo: “Tuuuudo passa, né Made?” Minha mãe nunca usou Chronos, nem leu mitologia grega. Que eu saiba. Dizem que ela fuma, sempre escondida. Não posso provar. Voltarei!

  2. Roseli Silva disse:

    Por já ter ouvido um pouco sobre o tema 2, espero ansiosa pelo texto!! Promete!! E acho que esse negócio de não ser boa em tapear Cronos é contagioso, viu, minha amiga? Ando cada vez pior com isso tb… rs… Beijos! Saudade!

  3. loideqa disse:

    1- ok!!!!!!!!!!
    2- anfíbios (tipo sapos, por ex) jamais serão peixes.
    3- passa vontade.
    4- sopre aí.
    5- ok qqqqqqqqqqqqqqq
    6- ok qqqqqqqqqqqqqqqqq
    7- só anotando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s