O fogo que destrói também pode temperar a vida e a amizade…

Thais Goldstein é mais que uma colega. Não nos falamos muito, não nos frequentamos, mas somos colegas dos tempos da graduação. Naqueles anos, nas conversas de corredor, mantinhamos vários interesses em comum, afora o próprio curso. A vida nos distanciou, depois que sua turma se formou e ela zarpou pra outras aventuras.

Reencontrei-a há um ou dois anos, quando ela voltou a São Paulo, e fiquei muito, muito feliz de tê-la reencontrado. Feliz porque ela estava próxima, cursando a pós, como eu… no mesmo departamento, inclusive. Aí, como muitos de nós têm feito, eu a incluí na minha lista de amigos do Facebook, talvez do Orkut… e fiquei com a sensação de que estávamos próximas, a um clique de compartilhar as novidades, os acontecimentos, as notícias…

Ledo engano. A vida, de novo e outra vez, nos relembra que tem coisas que não são compartilháveis apenas pelo fato de estarmos próximos em fotografias e algumas palavras.

Só hoje fiquei sabendo que minha amiga Thais viveu, há algumas semanas, uma experiência insólita. Mais precisamente no início do mês passado, ela perdeu tudo ou quase tudo o que possuía em um incêndio. Mas parece que a existência, mais do que sábia, já a tinha municiado com alguns recursos que ela, bem ligeira, sacou.  Doce, alegre, acolhedora, forte, suave, criativa… dá muito bem para “vê-la”, falando de si no blog que criou e que acabou virando notícia, a partir do Catraca Livre

Thaís, sem perceber, de novo e outra vez me lembra do que é importante nessa vida. Um beijo, amiga! Conte comigo, também.

Sobre lifega

Ande um pouco comigo, antes de me perguntar quem sou.
Esse post foi publicado em Amigos, Livros, Miscelânea. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

