O fogo que destrói também pode temperar a vida e a amizade…

Thais Goldstein é mais que uma colega. Não nos falamos muito, não nos frequentamos, mas somos colegas dos tempos da graduação. Naqueles anos, nas conversas de corredor, mantinhamos vários interesses em comum, afora o próprio curso. A vida nos distanciou, depois que sua turma se formou e ela zarpou pra outras aventuras.

Reencontrei-a há um ou dois anos, quando ela voltou a São Paulo, e fiquei muito, muito feliz de tê-la reencontrado. Feliz porque ela estava próxima, cursando a pós, como eu… no mesmo departamento, inclusive. Aí, como muitos de nós têm feito, eu a incluí na minha lista de amigos do Facebook, talvez do Orkut… e fiquei com a sensação de que estávamos próximas, a um clique de compartilhar as novidades, os acontecimentos, as notícias…

Ledo engano. A vida, de novo e outra vez, nos relembra que tem coisas que não são compartilháveis apenas pelo fato de estarmos próximos em fotografias e algumas palavras.

Só hoje fiquei sabendo que minha amiga Thais viveu, há algumas semanas, uma experiência insólita. Mais precisamente no início do mês passado, ela perdeu tudo ou quase tudo o que possuía em um incêndio. Mas parece que a existência, mais do que sábia, já a tinha municiado com alguns recursos que ela, bem ligeira, sacou.  Doce, alegre, acolhedora, forte, suave, criativa… dá muito bem para “vê-la”, falando de si no blog que criou e que acabou virando notícia, a partir do Catraca Livre

Thaís, sem perceber, de novo e outra vez me lembra do que é importante nessa vida. Um beijo, amiga! Conte comigo, também.

Anúncios

Sobre lifega

Ande um pouco comigo, antes de me perguntar quem sou.
Esse post foi publicado em Amigos, Livros, Miscelânea. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s