Nada como um dia após o outro…

Sobre o debate, achei que a Dilma ganhou. Por duas razões: 1) ela procurou responder ao que estava sendo perguntado com esclarecimentos e informações – embora tenha falado coisas difíceis de se entender, se a gente não conhece o assunto; 2) ela respondia para a pessoa que estava perguntando, vinha perto, parecia segura do que estava dizendo e conhecedora dos temas.

Achei que o Serra perdeu. Por três razões: 1) ele não conseguiu responder nada sem primeiro tentar criticar o que não foi ele quem fez. Repetiu essa postura, mesmo quando não tinha nada pra propor e até quando mostrou que nem tinha estudado muito bem o assunto; 2) usou um tom professoral com as pessoas e deixou clara a distância em que se coloca das “pessoas mais necessitadas”, falando delas genericamente (o que me parece consistente com o “criador” dos genéricos), sem deixar claro que tipo de compromisso o leva a propor tal e tal ação – ou em nome de quê o faz e 3) porque voto na Dilma.

Simples assim.

Post Scriptum: Veja, no Blog do Mello, o comentário sobre a reação dos indecisos, ao final do debate. Achei que esse foi o ato mais eloquente da noite. 

Anúncios

Sobre lifega

Ande um pouco comigo, antes de me perguntar quem sou.
Esse post foi publicado em Miscelânea, Política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s